Política Política
Após conversa com Reinaldo, Aécio convocará deputados para resolver impasse da presidência
O futuro presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, convocará o trio de deputado federal tucano em Mato Grosso do Sul para resolver o impasse criado após a saída do presidente estadual do partido, Reinaldo Azambuja, agora no PL
08/11/2025 09h35
Por: Tribuna Popular Fonte: Investiga MS
Foto: Divulgação

Nesta semana, Aécio conversou com Reinaldo Azambuja para falar sobre o futuro do partido em Mato Grosso do Sul.

“Falei para ele que o PSDB não acabou, que tem lideranças que podem se organizar e tem nossa simpatia. Agora, ele vai chamar os três deputados federais para uma conversa”, contou.

O PSDB vive uma disputa entre o que sobrou do partido, mesmo que alguns estejam com os dias contados. A tendência é de que um dos três deputados federais assuma o partido: Beto Pereira, Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende.

Dagoberto não tem interesse em comandar e Beto e Geraldo “disputam”. Beto está de olho no Republicanos, mas pode assumir o partido até fevereiro.

Embora tenha vontade de ficar, Geraldo não tem a preferência de uma maioria dentro do partido, o que pode contribuir para que Beto fique, mesmo que por alguns meses. A

reportagem apurou que há um acordo para que Beto assuma, pelo compromisso feito por Reinaldo e Eduardo Riedel (PP), de cuidar do partido.

O deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) também tem interesse e pode ficar como vice de Beto, para assumir a presidência na janela e montar uma chapa de deputado estadual, pelo menos.