Coxim (MS) – A ação rápida e integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de dois envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrida na noite desta sexta-feira (07/11) em Sonora.
Durante o cumprimento da Operação Fronteiras/Divisas Seguras (ordem de as equipes foram acionadas após denúncias de disparos de arma de fogo em uma praça na Avenida do Povo na região central do município.
De imediato, as guarnições se deslocaram até o local e, durante o trajeto, foram informadas por um morador de que havia uma pessoa baleada em um lanche próximo à praça. No local, os policiais encontraram um jovem de 18 anos ferido por disparos de arma de fogo.
Populares relataram que o autor dos tiros seria um adolescente de 15 anos, que vestia um moletom cinza com capuz. Com base nas informações, as equipes deslocaram-se até a residência do suspeito. Ao perceber a chegada das viaturas, o adolescente tentou fugir, pulando o muro da casa, mas acabou se ferindo e foi detido em seguida.
Durante a abordagem, o menor confessou ter efetuado os disparos, afirmando que contou com o apoio de um jovem de 18 anos, que teria fornecido a arma e o acompanhado até o local do crime. O adolescente relatou ainda que ambos cometeram o ato em razão de ameaças recebidas de integrantes de uma facção rival.
Com base nas informações obtidas, as equipes seguiram até a residência do segundo suspeito, localizada na Rua dos Girassóis, onde localizaram um revólver calibre .38, marca Taurus, com cinco munições deflagradas e nove intactas, além de um moletom cinza e uma camisa verde, roupas usadas no momento do crime conforme relatos de testemunhas.
Em nova diligência, os policiais foram até outro endereço, na Rua do Cedro, onde o jovem tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi rapidamente contido. Ele também confessou ter auxiliado o adolescente no planejamento e execução do crime.
Diante dos fatos, o adolescente de 15 anos e o homem de 18 anos foram presos em menos de uma hora e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sonora, juntamente com a arma, munições e roupas apreendidas, para as providências legais cabíveis.
Tenente Oliveira – Comandante do Pelotão da PM e o Dr Allan – Delegado de Polícia Civil ambos de Sonora, destacaram que a pronta resposta das equipes demonstra o comprometimento das forças de segurança no combate à criminalidade e na garantia da tranquilidade da população de Sonora e região.
Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM