
A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou a implementação do sistema de segurança contra incêndio, pânico e outros riscos nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). O projeto já foi concluído na Escola Municipal Professora Efantina de Quadros, com investimento de R$ 72 mil.
O sistema instalado conta com hidrantes, extintores, sinalização e saídas de emergência, além de iluminação de segurança e estrutura adequada em concreto armado. De acordo com o secretário municipal de Educação, Nilson Francisco da Silva, a iniciativa atende às exigências do Corpo de Bombeiros e foi determinada pelo prefeito Marçal Filho. “Hoje entregamos o certificado do projeto concluído, o que foi solicitado pelo prefeito Marçal Filho, diante das exigências existentes e pensando na segurança de toda a comunidade escolar”, destacou o secretário.
A Escola Municipal Professora Efantina de Quadros atende cerca de 800 alunos nos períodos matutino e vespertino. A diretora da unidade, Ely da Silva Pompilio Andreus, ressaltou a importância da medida. “Ao todo são mais de 900 pessoas — entre alunos e colaboradores — que frequentam diariamente a escola, então esse sistema traz mais segurança e tranquilidade para todos”, afirmou.
A instalação dos sistemas de segurança contra incêndio e pânico nas demais unidades escolares será executada conforme cronograma definido pela Semed.




Mín. 19° Máx. 38°