“A Simone Tebet é um dos grandes e qualificados quadros do MDB. Fez sua vida política no Mato Grosso do Sul. Foi prefeita de Três Lagoas, foi deputada estadual, vice-governadora, senadora. Nunca escutei da boca da Simone a vontade de sair do seu Estado”, justificou.
Baleia Rossi pondera que as pessoas tendem a ser “bairristas” e querem que suas lideranças prosperem. “No meu entendimento, a Simone será candidata ao Senado no Mato Grosso do Sul e tem grande chance de vitória, porque é um quadro que voltando ao Senado vai qualificar o debate e o Senado da República”, declarou.
No entendimento de Baleia Rossi, uma candidatura de Simone em outro Estado pode prejudicar seu futuro político. “Essa questão de mudança do Estado é algo que pode até prejudicar as possiblidades futuras de disputa dela, porque pode parecer que ela está virando as costas para o Estado dela e não é verdade. Ela tem feito um trabalho muito forte, inclusive como ministra do Planejamento, de desenvolvimento, em Mato Grosso do Sul. Pelo que já conversei com ela, há uma grande possibilidade de ela disputar o Senado no Estado dela, que é o Mato Grosso do Sul”, concluiu.
Simone ainda não confirmou onde será candidata. Há uma ala no PT nacional que defende a candidatura dela no Senado, para fortalecer e dar palanque para reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O assédio ficou ainda maior depois que ela apareceu na liderança em uma das pesquisas para o Senado em São Paulo.