
Dourados será palco, de quarta (12) a sexta-feira (14) do I Encontro de Educação Permanente e II Encontro de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Região do Conesul. Os dois eventos acontecem simultaneamente, no bloco 10 do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran).
Estruturadas pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, as ações visam fortalecer as práticas de Educação Permanente em Saúde, promover o intercâmbio de experiências entre os serviços e debater estratégias de cuidado em liberdade, educação popular e metodologias ativas.
Serão três dias de oficinas, palestras, conhecimento, interação e muito mais. Entre os temas abordados estão: Exposição Dialogada: “Processo de Educação Permanente na Prática: da Reflexão à Ação”, Saberes Populares e Tradicionais Indígenas , Práticas de Cuidado em Liberdade nos CAPS Cultura/Fronteira , Construção de Espaços de Aprendizagem e Metodologias Ativas, Processo de Educação Permanente nas Residências em Saúde, Panorama da Residência de Atenção Psicossocial (RAPS) Estadual e Indicadores de Saúde Mental a Educação em Saúde, Mostra de Experiências no Sistema Único de Saúde (SUS), gestão Participativa e mais.
Para Cíntia de Souza Neto, coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, o momento é importante para os profissionais e para gerar diferenciais no atendimento ao público. “É uma oportunidade de discutir a atenção em saúde mental, ofertando atividades e oficinas de qualificação para os trabalhadores e usuários da saúde mental, com a participação dos municípios da macrorregião do Conesul”, destacou.
As inscrições para o evento seguem abertas e os interessados podem fazê-la via link – https://www.even3.com.br/i-encontro-de-educacao-permanente-de-dourados-e-ii-encontro-de-caps-da-macrorregiao-do-conesul-639185/- .
Mín. 21° Máx. 38°