
Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Miranda, prendeu em flagrante M.S.B.N (20), autor de homicídio que vitimou Carlos Fabio Benites Rojas (42), na noite de ontem (11), no bairro Nossa Senhora Aparecida.
O fato foi comunicado pela Polícia Militar, por volta de 22h50, sendo narrado que populares encontraram um homem caído ao solo na rua Candido Ramires. O homem não apresentava sinais vitais e tinha lesões compatíveis com esfaqueamento. Após a morte ser confirmada, a perícia criminal foi acionada e se iniciaram os primeiros levantamentos visando apurar a autoria.
A equipe policial identificou uma testemunha ocular dos fatos, a qual apontou a pessoa de M.S.B.N como autor do esfaqueamento. A testemunha afirmou ter visto o momento que o indivíduo correu atrás da vítima e acertou os golpes. Em seguida, o autor empreendeu fuga de bicicleta pela rua Nova, vestindo um casaco vermelho e preto.
Os policiais iniciaram rondas para localizar o suspeito, não sendo localizado em um primeiro momento. Na manhã de hoje, a equipe teve acesso a câmeras de segurança da Rua Nova que flagraram o momento em que há uma perseguição de uma pessoa na rua Candido Ramires e, cerca de 10 minutos depois, é possível visualizar um homem conduzindo uma bicicleta pela rua, carregando uma mochila e vestindo um casaco nas cores vermelho e preto.
As diligências para localizar o suspeito foram retomadas e, por volta de 11h, M.S.B.N foi localizado na rua Benjamin Constant, instante que tentou empreender fuga, mas foi contido pelos policiais. Inicialmente, o indivíduo negou a autoria, alegando apenas que teria perseguido a vítima e que outros homens teriam esfaqueado C.F.B.R.
Contudo, após várias inconsistências em seu relato e confrontado sobre, finalmente o autor decidiu colaborar e confessou o crime. Admitiu ter golpeado duas vezes a vítima, motivado por um suposto furto de duas ‘paradinhas’ de droga, alegando que a há cerca de uma semana, a vítima havia subtraído seu entorpecente. Na noite de ontem, afirmou ter encontrado a vítima nos trilhos de trem da cidade, área frequentada por usuários de drogas, e indagou sobre o furto, apontando uma faca.
A vítima fugiu em direção à rua Candido Ramires, mas foi alcançada pelo autor, que afirmou ter aplicado uma rasteira e desferiu dois golpes de faca, um em seu rosto e outra no peito. Informou ter empreendido fuga pela Rua Nova, e foi em direção à ponte na saída para Bodoquena, onde arremessou a faca no rio.
Foi dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido à Delegacia para os procedimentos de praxe, onde se encontra à disposição da justiça. O autor responderá pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, que prevê pena de 12 a 30 anos.


Mín. 22° Máx. 38°