Política Política
Valdemar anunciou Contar para o Senado sem combinar com Reinaldo
Anúncio da pré-candidatura ignorou acordos internos do PL em MS e expôs divergências sobre o critério de escolha do nome ao Senado
13/11/2025 07h46
Por: Tribuna Popular Fonte: Investiga MS
Foto: Divulgação

O anúncio da pré-candidatura de Capitão Contar ao Senado pegou até o presidente estadual do PL, Reinaldo Azambuja, de surpresa.

Valdemar anunciou a filiação de Contar e ainda disse que ele será candidato do partido ao Senado, passando por cima do que foi definido pelo grupo liderado por Reinaldo, Eduardo Riedel (PP) e Tereza Cristina (PP).

Indagado pela reportagem sobre o anúncio, Reinaldo disse que sabia da filiação, mas não do anúncio de candidatura feito por Valdemar.

A reportagem questionou se o anúncio será seguido ou se a escolha será feita por pesquisa, como anunciado anteriormente, mas Reinaldo não respondeu.

O anúncio de Valdemar pegou o grupo de Reinaldo, Riedel e Tereza de surpresa, porque Contar já tinha pedido para ser um dos candidatos, mas o grupo informou que os escolhidos passariam por pesquisa.

Contar procurou o PP, mas não se filiou porque não recebeu garantia de candidatura. Depois, conversou com o Republicanos, mas também foi informado que o partido acompanharia Riedel e Reinaldo.