O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) usou a rede social para falar sobre o cenário político em Mato Grosso do Sul. O Estado entrou na pauta do filho de Jair Bolsonaro após boato de que o irmão dele, Carlos Bolsonaro, poderia ser candidato ao Senado por Mato Grosso do Sul.
“Recebi esta notícia e fico feliz por ver o nome do meu irmão ser lembrado. Fico ainda mais feliz por um outro estado querer acolhê-lo. Mas essa informação não é verdadeira. @CarlosBolsonaro vai ser candidato por Santa Catarina, como o meu pai já tinha anunciado há meses”, postou.
Na sequência, Eduardo sugeriu o amigo dele, deputado federal Marcos Pollon, como candidato ao Senado em Mato Grosso do Sul.
“No Mato Grosso do Sul eu, e tenho certeza que toda a minha família, queremos ver o @PollonMarcos no Senado. O Pollon sempre esteve ao nosso lado e segue com a mesma lealdade desde o primeiro dia”, declarou.
O deputado ainda fez um pedido para que Pollon pense em ser candidato. “Espero que você pense muito em aceitar esse desafio, Pollon. Pense na importância do Senado para os próximos anos, para essa nossa batalha e que a gente possa contar com você neste projeto”.
Hoje o PL é comandado por Reinaldo Azambuja no Estado. Ele será um dos candidatos do partido ao Senado. Ontem, Valdemar atravessou Reinaldo e anunciou Capitão Contar (PRTB) como o segundo pré-candidato ao Senado.
O anúncio de Contar pegou o grupo de surpresa, porque Nelsinho Trad (PSD), Gianni Nogueira (PL) e Gerson Claro (PP) aguardavam pesquisas que definiriam o candidato . O próprio Reinaldo Azambuja afirmou que não foi informado por Valdemar.