Estado Cadeira Cobiçada
TCE-MS oficializa aposentadoria de Jerson Domingos e abre vaga de conselheiro para Alems
Ex-presidente do Tribunal completa 75 anos na sexta-feira
13/11/2025 07h54
Por: Tribuna Popular Fonte: Midiamax
Jerson Domingos se despediu dos servidores do TCE-MS em discurso. (Foto: Reprodução)

Diário oficial do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) trouxe nesta quinta-feira (13) a aposentadoria do conselheiro — e ex-presidente da Corte — Jerson Domingos, que completará 75 anos amanhã.

Portaria assinada pelo presidente Flávio Kayatt diz: “Conceder ao Conselheiro JERSON DOMINGOS, Membro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, aposentadoria voluntária, com proventos proporcionais“.

Assim, a vaga de Jerson fica aberta, e caberá à Assembleia Legislativa indicar outro em seu lugar. Isso porque, das sete vagas de conselheiros, quatro são do Legislativo. Uma fica entre conselheiros substitutos (concursados) do próprio Tribunal, outra entre membros do MPC e, por fim, uma de livre escolha do governador.

Recentemente, em despedida a servidores do TCE-MS, Jerson Domingos reforçou que não irá descansar: “Minha despedida será quando Deus me chamar. Enquanto em vida, tenho certeza que vou estar dedicando meus dias ao bem-estar do povo de MS. Obrigado, Tribunal de Contas. Obrigado, meus amigos”, declarou sob aplausos dos servidores do órgão.

A fala de Jerson está alinhada aos seus planos políticos, já que estuda disputar vaga para voltar a atuar como deputado estadual.

 

Gerson Claro diz que Sérgio de Paula deve ser indicado ao TCE-MS

Sérgio de Paula. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo, Jornal Midiamax)

Nesta semana, o presidente do Legislativo estadual, deputado Gerson Claro (PP), reuniu-se com o governador Eduardo Riedel (PP) e líderes das bancadas na Casa. O ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) também participou.

Conforme Claro, foi levantado o nome do ex-secretário da Casa Civil Sérgio de Paula. “Vão colocar em apreciação o nome do Sérgio de Paula, mas pode ser também que um próprio deputado ou outro nome possa surgir, isso é natural”, detalhou.

Em outros momentos, os deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Márcio Fernandes (MDB) haviam manifestado intenção ao cargo. No entanto, somente após a comunicação oficial do TCE-MS sobre a vaga é que o espaço estará aberto para discussão. “O debate vai ser aberto na Assembleia na hora que chegar o ofício”, disse Claro.

O chefe do Legislativo pontuou que a votação será rápida e deverá ser concluída até quarta-feira da próxima semana.