
Com 21 votos favoráveis, a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovou o nome do ex-secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, para o cargo de conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado).
A medida teve um voto contrário, do deputado João Catan (PL). “A ausência de uma sabatina que vemos em outros órgãos legislativos, interpelando, verificando os documentos e compromissos para que não dependamos no futuro para ficar em vigília que o órgão deve ter”.
Por tratar-se de ato da mesa diretora, a nomeação não passará para o governador Eduardo Riedel (PP) e deverá ser publicada no Diário Oficial do Legislativo, oficializando a nomeação.
Após isso, caberá ao TCE-MS iniciar os trâmites para a posse.
A vaga foi oficialmente aberta no dia 13 de novembro, com a aposentadoria de Jerson Domingos, que completou 75 anos na última sexta-feira (14).
A indicação de De Paula foi acordada após reunião entre o presidente do Legislativo, Gerson Claro (PP), o governador Eduardo Riedel (PP), lideranças políticas e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PL).
Mín. 15° Máx. 34°