
A reunião da bancada do PL em Brasília foi marcada para 14h desta segunda-feira (24), convocada pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto.
Assim, a reunião acontece com as presenças dos deputados federais de Mato Grosso do Sul, Rodolfo Nogueira e Marcos Pollon.
Ambos embarcaram para a capital federal no sábado à noite (22), horas após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), levado à sede da Polícia Federal depois de tentar romper a tornozeleira eletrônica.
O ministro do STF apontou indícios de fuga do ex-presidente e afirmou que houve violação na tornozeleira eletrônica na madrugada de sábado (22).
“O Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal comunicou a esta SUPREMA CORTE a ocorrência de violação do equipamento de monitoramento eletrônico do réu JAIR MESSIAS BOLSONARO, às 0h08min do dia 22/11/2025”, destaca no trecho da decisão.
Então, pontuou que “a informação constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira eletrônica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho”.
Além disso, Moraes afirmou que aliados do ex-presidente tentaram a mesma estratégia.
Mín. 22° Máx. 37°