
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) celebrará a força da música e de seus intérpretes na solenidade desta quarta-feira (26), dedicada ao Dia do Músico, comemorado em 22 de novembro. A iniciativa, proposta pelo deputado Roberto Hashioka (União), enaltece artistas que levam o som e a identidade do Estado para além de suas fronteiras. A cerimônia será realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, às 19h.
A Sessão Solene alusiva ao Dia do Música será marcada pela entrega da Medalha Tom do Pantanal - Arara Azul, instituída pela Resolução 12/2010, de autoria da então deputada Dione Hashioka. A honraria é concedida anualmente a músicos, duplas ou grupos de diferentes estilos que se destacam por sua produção artística e por manter viva a identidade cultural de Mato Grosso do Sul, projetando-a nacional e internacionalmente.
Para Hashioka, a solenidade é uma maneira de prestar reconhecimento a esses profissionais por sua contribuição à cultura sul-mato-grossense na construção da sociedade, ao transmitir o dom de emocionar, divertir, comunicar e unir pessoas e grupos. A escolha da data está ligada ao Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro, dia dedicado a Santa Cecília, padroeira dos músicos. Jovem nobre romana martirizada por volta do ano 230, durante o império de Alexandre Severo, Santa Cecília tornou-se símbolo de devoção e inspiração para artistas de todo o mundo.
Serviço
O evento terá cobertura da Secretaria de Comunicação Institucional da ALEMS e será transmitido ao vivo pelos canais 7.2 (aberto) e 9 (NET), da TV ALEMS, FM 105.5 da Rádio ALEMS, e pelo Portal da ALEMS , Youtube e Facebook .
Mín. 18° Máx. 34°