Menos de 20 horas após tomar conhecimento formal de um roubo ocorrido em uma residência na Vila Neusa, em Campo Grande-MS, a Polícia Civil identificou, interrogou e indiciou, neseta terça-feira (25) o autor do crime. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF).
O caso aconteceu na noite de 20 de novembro. A vítima, um artista plástico, foi atacado dentro de casa por um homem que havia invadido o imóvel após pular o muro e forçar a porta dos fundos. O agressor reuniu objetos em uma mochila e, armado com uma faca de cozinha, desferiu golpes contra o morador ao ser surpreendido. O artista plástico sofreu cortes na mão e ferimentos no rosto, foi socorrido por vizinhos e permanece internado em razão das lesões.
Apesar do crime ter ocorrido na quinta-feira (20), a Polícia Civil só foi comunicada oficialmente quatro dias depois, na segunda-feira (24), o que inviabilizou a lavratura do flagrante, já que o prazo legal já havia expirado. No entanto, assim que tomou ciência dos fatos, a DERF iniciou diligências, realizou levantamentos no local, ouviu testemunhas e intensificou as buscas pelo agressor.
A vítima, mesmo hospitalizada, reconheceu formalmente o autor. O autor foi localizado e, em interrogatório, confessou integralmente a prática do crime, detalhando a dinâmica do roubo e o uso da faca, compatível com as lesões registradas.
O celular subtraído foi recuperado após ser abandonado dentro da mochila com outros objetos e a arma utilizada. A bolsa foi encontrada no dia seguinte por um adolescente da região.
Indiciado por roubo majorado, o investigado teve pedido de prisão preventiva representada pela autoridade policial, que aguarda análise do Poder Judiciário. As investigações seguem para recuperação de eventuais demais objetos e para apuração de possível envolvimento do autor em outros crimes patrimoniais na região.
Pesquisa Procon aponta estabilidade no preço médio da gasolina e etanol em Dourados
A Prefeitura de Dourados, por intermédio do setor de fiscalização do Procon Municipal, divulgou nesta quarta-feira (26) mais uma pesquisa de preços...
Projeto de Jamilson Name que oficializa a Expogenética MS avança na CCJR
O Projeto de Lei nº 280/2025, de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB), que propõe a inclusão da Expogenética MS no Calendário Oficial de Evento...
Renato Câmara comemora avanço da aposentadoria dos agentes de saúde
Presidente da Frente Parlamentar em Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE), o deputado Renato Câm...
Em solene, Hashioka homenageia relevantes personalidades com Medalha Coronel Adib
Em reconhecimento aos relevantes serviços à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, 42 profissionais que atuam na proteção da população sul-mato-g...Mín. 19° Máx. 39°
