A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros – GARRAS, realizou, durante a semana, diversas diligências de apoio de inteligência, logístico e operacional às Polícia Civis de Goiás, Paraná, à Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude – DEIAJ, e atuou na feira de profissões para adolescentes no Bairro Moreninhas, bem como efetuou barreiras nas estradas que circundam os presídios, visando evitar furtos, roubos e homicídios na região.
Na última terça-feira (25), a equipe realizou abordagens, barreiras e rondas nas regiões que circundam os presídios, com vistas impedir roubos, furtos e homididios.
No dia seguinte os policiais, em apoio a Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC/ESTELIONATO de Goáis, cumpriram 03 mandados de busca e prisão temporária, nos bairros Alves Pereira e Vila Nasser em Campo Grande, no âmbito da Operação Viagem de Papel, que resultou na prisão de três homens e duas mulheres.
No mesmo dia, no período noturno, os agentes do GARRAS participaram da operação LIMPA FIOS coordenada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul– AGEMS e pela ENERGISA. A operação contou também com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, dentre outras instituições.
Na data de ontem (27) os policiais efetuaram o cumprimento de mandado de busca e apreensão em conjunto com a DEAIJ, operação que foi planejada e comandada pela Delegada Daniela Kades e durante a noite estavam presentes na Feira de Profissões Jurídicas do Centro Estadual de Educação Profissional – CEEP Widal Roma, no bairro Moreninhas III, onde participaram de um bate-papo enriquecedor com estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio, que fazem o itinerário profissional em Serviços Jurídicos (Atendente Jurídico e Auxiliar Judicial). Além da Polícia Civil participaram representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MS e da Força Tática da Polícia Militar.
Na manhã de hoje (28), durante diligências no âmbito da Operação Concórdia a equipe do GARRAS cumpriu mandado de busca e prisão, no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, expedido contra um homem (27) acusado de integrar organização criminosa criada para tráfico de drogas, lavagem e ocultação de valores e bens.