
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará, às 17h30 do dia 17 de dezembro (quarta-feira), mais uma edição da tradicional Cantata de Natal, na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus. Esperado por servidores e pela comunidade, a apresentação marca a chegada do período especial, celebrando o espírito natalino.
Aberta ao público e transmitida ao vivo pelos canais oficiais de Comunicação da Casa, a apresentação conta com a participação de deputados estaduais, dos servidores do Poder Legislativo e, claro, da presença do Papai Noel, levando encanto ao público.
Para o presidente da ALEMS, deputado estadual Gerson Claro (PP), o encontro representa mais do que uma celebração cultural: é um gesto de proximidade com a população sul-mato-grossense. “A Cantata de Natal já se tornou uma tradição da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e simboliza o quanto valorizamos a cultura, a convivência e a espiritualidade. É um momento em que abrimos as portas da ALEMS para celebrar com a população uma mensagem de paz, amor e esperança. A Cantata Natalina reafirma nosso compromisso com o bem comum e nos permite compartilhar uma data especial com todas as famílias sul-mato-grossenses”, destacou.
Sob a regência do maestro Nillo Cunha, o Coral da ALEMS está preparando um repertório especialmente escolhido para emocionar o público. Serão apresentadas canções natalinas interpretadas com sensibilidade e dedicação pelos integrantes do grupo. “Convidamos a todos para prestigiar a cantata que estamos preparando com muito carinho para a população de Campo Grande”, reforçou.
Segundo o maestro, cada detalhe foi planejado para envolver quem estiver presente. “Escolhemos músicas especiais referentes a essa época do ano, que mexe com o coração, que falam de renascimento e do amor de Deus pelo nascimento de Jesus. Queremos trazer alento, alegria e satisfação neste final de ano. Nosso coral está ansioso para apresentar as obras que estamos ensaiando. Teremos vários instrumentos acompanhando a apresentação e esperamos você. Coloque na sua agenda, anote, para prestigiar algo belo e preparado de coração”, convidou o maestro Nillo Cunha.
Coral da ALEMS
Criado para estimular as potencialidades artísticas e culturais dos servidores públicos, o Coral da Assembleia Legislativa foi instituído em 12 de maio de 2003, durante a 7ª Legislatura. Sua primeira apresentação ocorreu em 21 de outubro daquele ano, sob coordenação de Marlene Figueira, que permanece à frente do projeto até hoje.
Desde 2023, o grupo é conduzido pelo maestro Nillo Cunha, e mantém um repertório diversificado, que inclui MPB, músicas regionais, folclóricas, sacras, natalinas, clássicas e cívicas. Ao longo dos anos, o coral se consolidou como uma das expressões culturais mais marcantes da Casa de Leis, emocionando servidores e visitantes em eventos institucionais e apresentações especiais.
A ALEMS está localizada no Palácio Guaicurus, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, Bloco 9, Jardim Veraneio, em Campo Grande-MS.
Mín. 21° Máx. 39°