
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), voltou a ter o nome ventilado para um cargo de destaque nacional.
A indicação de Jorge Messias para a vaga encontra resistência no Senado Federal, o que levou um grupo de assessores a ventilar a possibilidade de suspensão. Com isso, o nome de Simone Tebet entrou no radar.
A possibilidade de indicação de Simone começou a circular no X, antigo Twitter, e até a rede social do MDB de São Paulo compartilhou uma postagem dizendo que Simone entrou no radar após impasse com o nome de Jorge Messias.
Simone virou um dos principais nomes no grupo de Lula para compor os cargos mais importantes do País. Ela também é cotada para o posto de vice, caso Geraldo Alckimin resolva disputar cargo em São Paulo.
Por falar em São Paulo, Simone também é citada como possível candidata ao Senado lá. Ela foi sondada pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a possibilidade. Simone tem declarado que prefere disputar em Mato Grosso do Sul, mas pondera que a opinião de Lula terá um peso maior na decisão.
Simone é formada em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É especialista em ciência do direito e mestre em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi professora de direito em três universidades de Mato Grosso do Sul antes de assumir o mandato como deputada estadual, em 2002.
Mín. 21° Máx. 37°