A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), apreendeu, na tarde desta quinta-feira (4), na Vila Progresso, em Campo Grande-MS, uma motocicleta com indícios de adulteração. A ação faz parte da Operação CODESUL II, força-tarefa integrada que ocorre entre os dias 2 e 5 de dezembro com foco no enfrentamento ao crime organizado em regiões de divisas e fronteira dos Estados integrantes do bloco CODESUL.
Durante diligência em uma oficina mecânica, uma equipe da DEFURV identificou uma moto Yamaha/YBR125 com placa, chassi e bloco do motor adulterados. O veículo foi apreendido no local e a proprietária, B.S.F., 31 anos, foi conduzida para a Especializada, para prestar esclarecimentos e deverá responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação culposa.
Operação Codesul –A Operação CODESUL II reúne, de forma simultânea, as forças de segurança de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O objetivo é intensificar o combate aos delitos interestaduais e transfronteiriços, promover a troca estratégica de informações e fortalecer a atuação integrada das polícias Civis e Militares e demais estruturas de segurança. As ações incluem bloqueios em rodovias, abordagens, investigações, cumprimento de mandados e repressão qualificada a receptadores e demais crimes conexos.
Pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, estão participando todas as delegacias da capital e do interior.