
No início de dezembro, no âmbito das Operações FARO e CODESUL II, a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR, em ações coordenadas e com apoio do CGFRON/DIOP/SENASP, realizou uma série de diligências estratégicas que resultaram em prisões e apreensões significativas em Campo Grande.
As ações de inteligência da DENAR levaram à prisão de dois integrantes de facção criminosa que planejavam uma execução por disputa de território, resultando na apreensão de uma pistola 9mm, cocaína e uma motocicleta roubada.
Em outra frente, a parceria com a segurança corporativa dos Correios, utilizando o cão de detecção K9-COLT, foi fundamental para interceptar 2,3 kg de skunk e haxixe marroquino em encomendas que seriam despachadas para outros estados da federação.
Por fim, em uma grande ação conjunta com a PRF para fiscalizar ônibus de viagem oriundos da fronteira com a Bolívia, as equipes prenderam sete cidadãos de nacionalidade boliviana e apreenderam mais de 9,3 kg de cocaína.
A droga era transportada tanto em tabletes junto ao corpo quanto em cápsulas ocultas em embalagens de produtos de higiene e ingeridas pelos transportadores.
Na última semana – entres os dias 1º e 5 – nove pessoas foram presas, sendo 7 presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e 2 presos pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e receptação e tráfico de drogas.
Foram apreendidos 9,318 kg de cocaína; 2,248 kg de skunk; 100g de haxixe; 1 arma de fogo; 19 munições; 1 motocicleta furtada recuperada. Ao todo, 13.106,50117 kg de entorpecentes foram incinerados.
Mín. 20° Máx. 32°