
O XIII Prêmio Cetran de Educação e Segurança no Trânsito reafirmou o protagonismo dos municípios na construção de um trânsito mais seguro. O prêmio reconheceu iniciativas desenvolvidas em escolas, vias públicas, instituições, indústrias e comunidades, fortalecendo a cultura da prevenção e o compromisso de “Salvar Vidas”.
A presidente do Cetran/MS, Regina Duarte, enfatizou a importância desse trabalho. “Hoje é dia de festa. Dia de parabenizar e agradecer a vocês, que fazem com que o Cetran de Mato Grosso do Sul seja destaque a nível nacional”, destacou. “O trabalho que apresentamos em Brasília, é resultado de cada um de vocês, que no dia a dia, mesmo com dificuldades e dependendo da sensibilidade dos prefeitos, conseguem executar ações de gestão e educação para o trânsito”, completou.
Segundo Regina Duarte, “essas ações levaram à diminuição sensível de mortes e lesões no trânsito em Mato Grosso do Sul, seguindo as diretrizes do nosso governador Eduardo Riedel e do vice-governador Barbosinha”.
Por sua vez o vice-governador Barbosinha destacou o cenário consolidado pelo Estado: “O resultado do trabalho coletivo desenvolvido ao longo de 2025, pelo Cetran e pelo Detran, é notável, especialmente considerando que Mato Grosso do Sul se mantém como o primeiro estado brasileiro a ter 100% de seus municípios integrados ao SNT desde agosto de 2023 e tem o Detran mais tecnológico do Brasil”, argumentou. “Somos referência para outros estados que vêm até nós para ver o que está dando certo”, enfatizou.
A solenidade também marcou o encerramento das capacitações dos cursos de Legislação de Trânsito e Educação para o Trânsito, que qualificaram centenas de agentes, educadores e servidores municipais ao longo do ano, reforçando a política estadual de mobilidade segura.
Mín. 20° Máx. 32°