
Uma operação integrada para desarticular redes de tráfico de drogas foi deflagrada ao amanhecer desta terça-feira (9) em Cassilândia-MS. Por volta das 5h da manhã, equipes da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal já estavam nas ruas, para dar cumprimento a diveersos mandados de busca e apreensão, que resultaram, até o momento, em quatro prisões em flagrante. A operação continua em andamento.
Segundo a Polícia Civil, a ofensiva é resultado de uma investigação conduzida pela Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Cassilândia, que reuniu elementos suficientes para embasar pedidos de mandados de busca e apreensão. As ordens foram autorizadas pelo Ministério Público e validadas pelo Juízo das Garantias da Comarca de Três Lagoas (MS). O planejamento mobilizou efetivos de Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Inocência, Chapadão do Sul, Costa Rica e Três Lagoas.
Ao todo, cerca de 40 policiais civis, 16 policiais militares e 2 policiais rodoviários federais atuam na operação, distribuídos em sete viaturas da Polícia Civil, três da Polícia Militar e uma da PRF, que também empregou um cão farejador nas buscas. O balanço parcial aponta quatro prisões em flagrante, todas vinculadas ao tráfico de drogas e à posse irregular de armas de fogo.
As prisões de dois homens e duas mulheres ocorreram durante o cumprimento dos mandados. Foram presos: J.J.O., sexo feminino, 39 anos, pelo crime de tráfico de drogas, após a localização de porção de maconha, balanças de precisão, aparelhos celulares, caderno de anotações e outros apetrechos comumente utilizados na mercancia ilícita; C.M.T., sexo feminino, 57 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, em razão da apreensão de um revólver calibre .38, munições do mesmo calibre, grande quantia em dinheiro, bem como porção de substância entorpecente do tipo pasta base de cocaína, além de diversos objetos relacionados à atividade ilícita; G.A.A.B., sexo masculino, 28 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito, após a apreensão de um revólver calibre .38 com numeração suprimida, munições, balança de precisão, dinheiro fracionado e outros elementos indicativos da atividade de tráfico e T.R.B., sexo masculino, 26 anos, por tráfico de drogas, após apreensão de porção de substância entorpecente do tipo maconha, totalizando aproximadamente 85 g, além de dinheiro em espécie e aparelhos celulares, circunstâncias que evidenciaram a prática da mercancia ilícita;
A Polícia Civil avalia que os resultados obtidos até agora como positivos, pois reforçam a solidez do trabalho integrado e a importância da ação coordenada entre as forças de segurança para ampliar a capacidade de enfrentamento ao crime organizado na região.




Mín. 20° Máx. 32°