
Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande (1ª DEAM) deu cumprimento, nesta quinta-feira (18), a mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário em desfavor de um homem de 32 anos, investigado pela prática de crimes no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Conforme apurado, os fatos tiveram início após o término de um relacionamento amoroso, quando o autor passou a adotar conduta insistente, perturbadora e intimidatória contra a vítima, uma mulher de 39 anos. Mesmo ciente da existência de medidas protetivas de urgência anteriormente deferidas, o investigado voltou a procurá-la, realizando ligações telefônicas e enviando áudios com conteúdo agressivo e ofensivo, causando temor, abalo emocional e profundo sentimento de insegurança.
Diante da reiteração das condutas, do descumprimento de decisão judicial e da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva, como forma de resguardar a integridade física e psicológica da vítima e garantir a ordem pública. A medida foi deferida, sendo o mandado devidamente cumprido nesta data.
A prisão ocorreu enquanto o autor trabalhava em uma serralheria localizada na Vila Carvalho, em Campo Grande. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à unidade policial competente e permanece à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça que a prisão integra os esforços permanentes de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, destacando a importância do registro das ocorrências e do acionamento dos mecanismos legais de proteção às vítimas.
Mín. 21° Máx. 31°