
APolícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio daDelegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados, cumpriu, na tarde de sexta-feira (19), mandado de prisão preventiva contra um homem de 54 anos, identificado pelas iniciais H.R.M., por violência doméstica. A ação integra o conjunto de esforços da Polícia Civil para dar cumprimento a mandados de prisão preventiva pendentes contra autores de violência doméstica.
No mesmo dia, a equipe também prendeu em flagrante um homem de 36 anos, identificado pelas iniciais E.J.A.S., pelos crimes de perseguição contra mulher em razão do sexo feminino e descumprimento de medida protetiva de urgência, em desfavor da ex-companheira, de 31 anos. A vítima havia registrado boletim de ocorrência no dia anterior (18), relatando perseguição, ameaças e reiterados descumprimentos da medida protetiva, que vinham ocorrendo há alguns dias.
O homem preso em flagrante já foi condenado anteriormente por crime envolvendo violência doméstica e familiar e também responde a outra ação penal por fato semelhante, ambos relacionados à mesma vítima. Os dois homens presos foram encaminhados para audiência de custódia.
Mín. 22° Máx. 34°