Política Política
Delcídio abre espaço para João Henrique concorrer ao Governo do Estado
Na reta final deste ano, novos interessados apareceram e começam a se articular para estarem na disputa no próximo ano
23/12/2025 09h21
Por: Tribuna Popular Fonte: Investiga MS
Foto: Divulgação

A eleição para o Governo do Estado pode sair apatia que se encontra. O cenário perto do ano eleitoral já é diferente do apresentado há alguns meses, quando apenas o atual governador, Eduardo Riedel (PP), era apresentado como pré-candidato.

Dois destes pré-candidatos se encontrarão em breve para falar sobre uma possibilidade de parceria.

O deputado estadual João Henrique Catan (PL) confirmou à reportagem, recentemente, que é pré-candidato ao Governo do Estado e pode deixar o partido, caso não consiga a vaga. Hoje, o PL é comandado no Estado por Reinaldo Azambuja (PL), que pretende levar o partido a apoiar Eduardo Riedel. 

Ciente de que pode ter dificuldade para emplacar uma candidatura no PL, João Henrique já começou a conversar com outros partidos para averiguar a possibilidade de disputar. Um dos partidos é o PRD, comandado no Estado por Delcídio do Amaral.

O ex-senador confirmou à reportagem que terá uma conversa com João Henrique e assegurou espaço para ele na chapa para o Governo do Estado. “No nosso avião tem lugar na primeira classe e na executiva também. E na janela, ainda por cima”, declarou o ex-senador. 

Questionado sobre o que seria considerado uma primeira classe nesta lista, Delcídio disse que trata-se da vaga de candidato ao Governo do Estado.

Delcídio também é citado como pré-candidato e em algumas pesquisas aparece como peça importante para levar a eleição ao segundo turno. Todavia, também demonstrou interesse em concorrer ao Senado.

O PRD se juntou neste mês ao Solidariedade, na Federação Renovação Solidária. Há expectativa de que o grupo fique maior, com a chegada do Democracia Cristã.