O Governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), entregou uma estação elevatória de esgoto nesta quarta-feira (28.8) para o município de Ribas do Rio Pardo. A elevatória foi construída para atender os bairros Santo André, Jardim Trabalhador, Cohab, Vila Vitória, Jardim Trabalhador 2 e São Francisco. No mesmo pacote de obras foram executados 16.295 metros de rede coletora de esgoto e 1.034 ligações domiciliares de esgoto. Um investimento de R$ 1.989.207,36 em recursos provenientes do Governo Federal (via Funasa).
Walter Carneiro Junior, diretor-presidente da estatal, cumpriu uma extensa agenda de visitas às obras que estão em andamento, grande parte do Sistema de Esgotamento Sanitário, que são as redes de coleta e ligações domiciliares que vão revolucionar a cobertura de esgoto do município nos próximos anos. Helianey Paulo da Silva, Diretor de Engenharia e Meio Ambiente, acompanhou as visitas.
“O Governo do Estado está muito focado, trabalhando para atingir a universalização da cobertura de esgoto nas cidades operadas, e cumprindo as metas traçadas com os municípios no Plano de Investimento preestabelecido. Com as obras já entregues, mais as que estamos executando em Ribas do Rio Pardo, vamos elevar ainda mais o índice de cobertura, atingindo os 75% nos próximos anos. Sanesul já é referência em fornecimento e água tratada, e vamos nos tornar uma referência na coleta e tratamento de esgoto em MS”, comentou o diretor-presidente da Sanesul.
Logo pela manhã, Walter Carneiro se reuniu com o prefeito Paulo Tucura e vereadores de Ribas do Rio Pardo, para receber as demandas de esgotamento sanitário de regiões carentes na cidade, juntamente com o supervisor local da empresa, Jeferson Sandro Machado, e o gerente regional, Adilson Bahia.
Mín. 23° Máx. 39°