Geral PM - MS
Polícia Militar prende homem por ameaça e cárcere privado contra sua convivente e maus-tratos a cadeirante em Coxim
Coxim (MS) – A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (30/12/2025), um homem de 31 anos pelos crimes de ameaça e cárcere privado contra sua con...
30/12/2025 21h00
Por: Tribuna Popular Fonte: PM - MS

Coxim (MS) – A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (30/12/2025), um homem de 31 anos pelos crimes de ameaça e cárcere privado contra sua convivente, além de maus-tratos contra um homem cadeirante, todos praticados no contexto de violência doméstica, no município de Coxim.

Na data anterior à prisão, a equipe do Programa Mulher Segura (PROMUSE) de Coxim recebeu denúncias anônimas informando que uma mulher estaria sendo vítima de violência doméstica e mantida em cárcere privado por seu convivente.

Diante das informações, a equipe do PROMUSE solicitou apoio da radiopatrulha onde a guarnição se deslocou até o endereço informado e a mulher foi identificada, mas o autor não se encontrava no local.

No local, a vítima foi identificada, porém o autor não se encontrava na residência naquele momento. A mulher relatou aos policiais que era constantemente ameaçada de morte, além de sofrer agressões físicas, como socos e chutes.

Segundo ela, em diversas ocasiões foi mantida trancada no quintal da casa, cercado por muros altos e com o portão lacrado. Conforme o relato, o autor utilizava cadeado ao sair e a ameaçava, afirmando que a mataria caso pedisse ajuda ou acionasse a polícia.

As diligências continuaram e, na manhã desta terça-feira (30), outra equipe policial deu prosseguimento ao caso, logrando êxito em localizar o autor em sua residência. Durante a ação, foi constatado ainda que o homem mantinha um cadeirante de 54 anos em condições desumanas. Segundo informações repassadas por uma assistente social, o cadeirante foi encontrado deitado no chão, sem alimentação adequada e sem os cuidados básicos necessários.

Diante da gravidade dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Coxim para as providências legais cabíveis.

Assessoria Comunicação Social – 5º BPM