
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Jardim, apresentou neste sábado (31) o balanço das atividades desenvolvidas no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2025.
No intervalo analisado, a DAM registrou diretamente 158 boletins de ocorrência. Além disso, outros 113 boletins foram lavrados durante o plantão da 1ª Delegacia de Polícia de Jardim e posteriormente encaminhados à delegacia especializada, que possui atribuição legal para apurar crimes praticados contra mulheres e meninas em contexto de violência doméstica e/ou de gênero, bem como delitos cometidos contra crianças e adolescentes. Ao todo, 271 boletins de ocorrência foram deliberados pela unidade.
Também foram instaurados 383 procedimentos policiais, sendo 361 inquéritos policiais, 16 Autos de Apuração de Ato Infracional, relacionados a infrações cometidas por adolescentes, e cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência. Em relação às medidas protetivas de urgência, a delegacia solicitou 94 medidas ao Poder Judiciário ao longo do ano de 2025, no âmbito dos atendimentos realizados pela unidade especializada.
Mín. 22° Máx. 37°