O atual vice-governador, Barbosinha (PSD), tem grandes chances de concorrer novamente como vice de Eduardo Riedel (PP) na eleição do próximo ano em Mato Grosso do Sul.
No entendimento de lideranças do grupo que conversaram com a reportagem, Barbosinha é favorito porque não apresenta risco para demais interessados do grupo no governo.
A avaliação é de que ele continuaria como vice até acabar o segundo mandato, sem intenção de concorrer à sucessão. Como as lideranças já estão de olho no depois, seria um problema a menos para resolver, evitando a antecipação de uma briga que deve acontecer mais pra frente.
O atual vice-governador também tem como ponto a favor o fato de aliados não cobrarem espaço, o que normalmente acontece. O PP, que poderia reivindicar, conseguiu filiar Riedel. Já o PL terá Reinaldo Azambuja como o principal candidato do grupo para o Senado.
Barbosinha foi eleito vice pelo PP, mas depois saiu do partido para se filiar ao PSD, com as bençãos de Riedel. Ele chegou a declarar intenção de concorrer para prefeito de Dourados novamente, no ano passado, mas desistiu.