
Uma nota de posicionamento emitida pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) gerou repercussão nas redes sociais nesta semana. Diante das manifestações na publicação da instituição, os comentários foram fechados.
A publicação foi feita no final de semana e já conta com mais de 2,7 mil curtidas. “Pela paz, pela soberania dos povos e pelo respeito ao direito internacional, a UFGD se posiciona contra qualquer intervenção militar na Venezuela e na América Latina”, diz a postagem, assinada pela reitoria da universidade.
“A UFGD manifesta solidariedade ao povo venezuelano e, em especial, às e aos estudantes e 3 servidoras(es) venezuelanos(as) em nossas instituições, reafirmando o compromisso com acolhimento e defesa dos direitos humanos”, completa a nota.
Nos comentários, as manifestações se dividem entre apoiadores da nota e opiniões contrárias, de repúdio ao posicionamento.
“2026 se iniciando com o pé direito! Venezuela livre!”, diz um dos comentários. “Vergonha em ser formada pela UFGD”, diz outro comentário.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 20° Máx. 35°