O presidente estadual do PSD, senador Nelsinho Trad, não descartou a possibilidade de o partido lançar um candidato próprio ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul na eleição deste ano.
“Tudo pode acontecer… Muita água vai ainda passar nessa ponte….plano das candidaturas nacionais ainda nem começaram a se desenhar…e certamente servirá e refletirá nos estados”, declarou.
Nelsinho contou à reportagem que terá uma conversa com Riedel após as férias e destacou que ainda está muito cedo para qualquer definição. “Está muito cedo para definição por agora….isso muda, muda, muda”, reforçou.
O senador aparece nas primeiras posições em várias pesquisas, assim como Capitão Contar. Todavia, segundo Valdemar, os candidatos para o Senado serão Reinaldo e Capitão Contar.
Reinaldo tinha declarado que o candidato seria escolhido apenas em março, mas foi atropelado por Valdemar, que não só assinou a ficha, como anunciou Contar como pré-candidato.
O PSD tem o vice-governador, Barbosinha, que pode ser reconduzido ao posto na eleição deste ano. Além disso, há uma promessa feita por Riedel ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, de que ele tomaria conta do partido no Estado.
O compromisso foi firmado depois que Riedel recusou convite para filiação, feito pessoalmente por Kassab. Na ocasião, Kassab foi ao Estado especialmente para convencer Riedel, na casa dele.