Policial Policial
Entregador de maconha ‘dá pinta’ e polícia desmonta ‘disk droga’ em Campo Grande
Fato ocorreu nas ruas que levam nomes de personagens da Turma da Mônica
12/01/2026 08h11
Por: Tribuna Popular Fonte: Midiamax
Motociclista ficou nervoso com aproximação policial e acabou se entregando. (Foto: Reprodução, Freepik)

Entregador de maconha, de 22 anos, e o fornecedor da droga, um homem de 41, foram presos em flagrante na tarde deste domingo (11) em Campo Grande. A diligência ocorreu enquanto o motoboy estava em rota para uma entrega.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma viatura da polícia fazia ronda no Loteamento Costa Verde, nas ruas que levam nomes de personagens da turma da Mônica, quando avistaram um indivíduo parado em uma moto, debaixo de uma árvore.

Ao perceber a aproximação policial, o rapaz, de 22 anos, teria “dado pinta”: abaixou a cabeça e tentou esconder o rosto – ações que, para a polícia, foram um sinal de alerta.

Diante da atitude, os agentes de segurança então realizaram a abordagem e revista pessoal, localizando duas esferas de supermaconha no bagageiro da motocicleta.

Questionado, o rapaz contou que trabalha para o “disk droga” e que estava no local aguardando a chuva parar para realizar uma entrega, pela qual receberia R$ 100.

Em seguida, ele revelou a identidade de quem contratou seu serviço e levou a polícia até o endereço do traficante, no bairro Parati.

A viatura então se deslocou para o local indicado e montou um esquema para prender o fornecedor da droga. Assim que notou a presença da polícia, o suspeito arremessou pela janela duas esferas de entorpecentes, idênticas às apreendidas na moto.

Com o flagrante, o homem de 41 anos admitiu a prática do tráfico e informou que contratou os serviços do motoboy para entregar esferas de supermaconha por R$ 2,6 mil, a serem pagas via Pix pelo comprador.

A droga foi apreendida e pesada, totalizando 1.090 gramas. O celular do traficante também foi recolhido. Tanto ele quanto o motoboy foram presos em flagrante.