O presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PL), deve prorrogar o anúncio da decisão sobre quem serão os candidatos do grupo ao Senado em outubro.
Valdemar disse à reportagem que há um acordo para que Reinaldo e Contar sejam candidatos, mas o ex-governador voltou a dizer nesta manhã que pesquisas definirão os escolhidos.
Apesar da divergência entre o que um e outro diz, Reinaldo sustenta que a filiação de Contar e a definição sobre os escolhidos passa por um entendimento entre as lideranças estaduais e nacionais.
“Nós vamos ver a melhor coligação para garantir a reeleição do Riedel… Quanto as candidaturas ao Senado, vamos ver quem tem melhores condições de eleição e ajude na eleição do Riedel, que é a nossa prioridade”, justificou.
O ex-governador ponderou que todos os interessados em concorrer precisarão ter viabilidade. “Nós todos, inclusive eu, se for candidato, temos que ter viabilidade para eleição e isso só vai se decidir olhando as pesquisas qualitativas e quantitativas”, reforçou.
Indagado sobre o prazo para essa decisão, Reinaldo afirmou que não se findará em março, conforme dito anteriormente. “As convenções são em julho. Para que a pressa?”, respondeu.