Um adolescente de 17 anos morreu nesse domingo (8), em Miranda, a 208 km de Campo Grande, enquanto brincava com amigos em um açude na Aldeia Cachoeirinha. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e encontrou o jovem, após cerca de meia hora de buscas.
Ao Jornal Midiamax um dos militares, que atendeu a ocorrência, explicou que a vítima estava com amigos – ao todo três jovens – quando, logo após o almoço, um deles foi atravessar o açude, momento em que afundou e não retornou à superfície.
Corpo ficou submerso por uma hora, diz bombeiro
“Os amigos foram avisar o cacique e familiares, depois é que entraram em contato. Demorou cerca de 40 minutos, mas, a guarnição, em cerca de meia hora, encontrou o corpo dele, que ficou submerso por volta de uma hora. O fato ocorreu por volta das 13h30, na área indígena da Aldeia Cachoeirinha”, explicou o bombeiro militar.
Conforme relatório da Corporação, o irmão da vítima deu algumas coordenadas e a guarnição de resgate e salvamento iniciou os trabalhos.
Após a retirada do corpo, a Polícia Civil compareceu ao local, realizou os procedimentos periciais de praxe e, posteriormente, liberou o corpo para a funerária.