Na noite de segunda-feira (9), a apresentadora Luciana Gimenez quebrou o silêncio para negar qualquer ligação ao bilionário Jeffrey Epstein. Em suma, o comunicado aconteceu após o nome da brasileira constar em novos documentos sobre o caso, divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
“Luciana Gimenez esclarece que nunca conheceu Jeffrey Epstein e jamais teve qualquer tipo de contato pessoal, profissional ou financeiro com ele. A apresentadora nunca compactuou, nem compactuaria, com práticas ilícitas ou criminosas, repudiando de forma categórica qualquer tentativa de associar seu nome a essas situações”, disse ela.
Em um dos documentos, há três movimentações bancárias ligadas à ex-funcionária da RedeTV!. Aliás, uma delas é no valor de US$ 12 milhões — cerca de R$ 62 milhões, na cotação de hoje. Contudo, não há confirmação de que o dinheiro tenha saído da conta do bilionário para ela.
De acordo com o comunicado, trata-se de um erro. A Justiça dos EUA teria solicitado todos os dados de um banco durante um certo período, sem especificar o investigado — então, todos os clientes que fizeram movimentações naquelas datas tiveram seus dados inclusos nesse documento.
“A priori, as movimentações citadas que envolvem a apresentadora referem-se exclusivamente a transferências de sua conta de investimentos para sua conta de pessoa física. Por se tratarem de dados antigos, o banco está trabalhando para compilar todas essas transações internas e comprovar que se tratam de transferências da própria Luciana para si mesma”, completou.
Por fim, a equipe reforçou que Luciana Gimenez está à disposição das autoridades norte-americanas.