Geral Polícia Civil - MS
Polícia Civil cumpre mandados de prisão para desarticular cadeia logística do tráfico de drogas
A Operação Elo Quebrado foi deflagrada com o objetivo de desarticular a cadeia logística responsável pelo transporte, armazenamento e coordenação d...
12/02/2026 07h46
Por: Tribuna Popular Fonte: Polícia Civil - MS

A Operação Elo Quebrado foi deflagrada com o objetivo de desarticular a cadeia logística responsável pelo transporte, armazenamento e coordenação da carga de entorpecente apreendida no contexto da Operação Forasteiros, esta decorrente de investigação conduzida pela DENARC/PCGO.

Este ano, a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR/PCMS prestou apoio operacional no cumprimento de mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão de 243 kg de maconha e na prisão em flagrante de duas pessoas envolvidas na empreitada criminosa.

No aprofundamento das diligências investigativas, restou identificado que J.V.C.P. atuava como responsável pelo transporte da substância ilícita, enquanto T.G.D. figurava como proprietário do entorpecente, exercendo papel central na coordenação da atividade delitiva.

Diante da consolidação de elementos probatórios consistentes, foram representadas e deferidas medidas cautelares de busca e apreensão, bem como prisão preventiva dos investigados. O cumprimento das ordens judiciais culminou na captura dos alvos e na ruptura do vínculo operacional entre os integrantes, interrompendo a dinâmica criminosa que sustentava o esquema criminoso.

T.G.D. já havia sido alvo de investigação pela DENARC/PCGO no âmbito da Operação Forasteiros à época dos fatos. Atualmente encontrava-se custodiado em regime semiaberto.

A operação contou com o apoio do GARRAS e da Delegacia de São Gabriel Do Oeste, no cumprimento das medidas cautelares, a atuação integrada entre as unidades da Polícia Civil de MS, reforça o enfrentamento qualificado ao tráfico de drogas e a importância do trabalho conjunto no combate às organizações criminosas.