Na manhã de ontem (12), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Miranda tomou conhecimento de um furto de aparelho celular pertencente à vítima M.G. (51), ocasião em que um indivíduo e uma mulher entraram no estabelecimento comercial da vítima e subtraíram o aparelho.
Após registro da ocorrência, uma equipe da Polícia Civil iniciou diligências para identificar a autoria e recuperar o objeto. Durante diligências na região conhecida como “cracolândia”, os policiais notaram um homem saindo de uma residência já conhecida pela suspeita de tráfico de drogas.
O homem foi identificado como F.C.F. (46), o qual informou ter recebido o celular de uma mulher sob o pretexto de que fosse formatado, pois estava bloqueado. Diante da situação, a equipe deslocou até a residência situada na Rua Nova, e identificou a mulher como sendo B.S. (52), a qual alegou desconhecer a situação retratada, bem como o indivíduo. Em razão das versões contrapostas, a equipe entrou na residência após autorização da mulher, oportunidade que localizou 60 (sessenta) papelotes de substância análoga à pasta base de cocaína, devidamente embaladas para comercialização.
Com a referida mulher também foi localizada a quantia de R$ 79,00 em notas diversas. B.S. negou a propriedade da droga, afirmando que estaria morando na casa há pouco tempo e que estava alugando a casa de uma outra mulher, residente à frente do terreno. Concomitantemente, outro indivíduo foi abordado na região, sendo este conhecido por ser usuário de drogas. Este afirmou categoricamente que acabara de comprar uma porção de pasta base da inquilina de B.S. A inquilina se trata de S.A.M., que havia saído do local no momento que os policiais chegaram.
Ainda, a vítima do furto reconheceu o celular encontrado como sendo seu, e forneceu imagens de câmera de segurança que flagraram os autores do furto. Então, foi dada voz de prisão à B.S por tráfico de drogas e receptação, bem como F.C.F. também por receptação. Em seguida, a equipe policial logrou êxito em encontrar o casal suspeito do furto, tendo o homem sido rapidamente identificado como K.L.M. (19), conhecido do meio policial pela prática de crimes patrimoniais e que cumpria recentemente internação por crimes de roubo quando era menor de idade.
Ambos tentaram empreender fuga, mas foram capturados. K.L.M. confessou o furto, em companhia de sua convivente, menor de idade. Os autores confirmaram terem trocado o celular com B.S., por cinco porções de pasta base de cocaína. Em seguida, retornando à rua Nova, S.A.M. foi localizada na casa ao lado, de seu irmão, momento que foi dada voz de prisão por tráfico de drogas.
Os autores foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos de praxe, onde permanecem à disposição da justiça.