O município de Caracol realiza nesta sexta-feira, 26 de junho, a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro acontecerá das 13h às 17h, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, com participação aberta à comunidade.
Coordenada pelo Conselho Municipal de Saúde, a conferência terá como tema “Saúde, Democracia, Soberania e Cuidar do Brasil”. Os debates serão concentrados no Subeixo IV, que aborda modelo de atenção, gestão, territórios integrados e cuidado integral.
A programação reunirá usuários do Sistema Único de Saúde, profissionais da área, gestores públicos, conselheiros e representantes da sociedade civil para avaliar os serviços oferecidos, identificar desafios e apresentar propostas para o aprimoramento das políticas públicas municipais.
As conferências de saúde são espaços democráticos de participação popular e permitem que a comunidade contribua diretamente para a definição de prioridades e estratégias voltadas ao fortalecimento do SUS.
Durante o encontro, os participantes poderão apresentar demandas, compartilhar experiências e discutir medidas relacionadas à organização da rede de atendimento, à gestão dos serviços e à oferta de cuidado integral à população.
A Rede Municipal de Saúde de Caracol busca utilizar as discussões da conferência para aperfeiçoar o atendimento e direcionar ações conforme as necessidades identificadas pelos moradores e profissionais que atuam no município.
Além da análise das propostas locais, serão escolhidos os representantes responsáveis por defender as demandas de Caracol na etapa estadual da Conferência de Saúde. A participação permitirá que o município tenha voz nas discussões mais amplas sobre o futuro da saúde pública em Mato Grosso do Sul.
A 8ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nesta sexta-feira (26), das 13h às 17h, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Toda a comunidade está convidada a participar.