Aa população de Caracol poderá procurar os serviços jurídicos disponibilizados pela Carreta da Justiça. O atendimento acontece até o dia 2 de março, em frente à praça do município.
Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, as pessoas podem contar com serviços jurídicos de natureza cível, criminal e juizados, como conversão de união estável em casamento, divórcios, dissoluções de união estável, pedidos de concessão e exoneração de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, exames de DNA, além das audiências cíveis e criminais já pautadas. Além disso, dessa vez haverá sessão de julgamento do Tribunal do Júri.
De acordo com o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, responsável pela Justiça Itinerante do Estado de MS, o TJ trabalha para oferecer uma prestação jurisdicional rápida e de qualidade à população.
Pelo cronograma do primeiro semestre, a próxima cidade a receber a Carreta da Justiça é Antônio João, de 5 a 9 de março, seguido de Aral Moreira, de 12 a 16 de março. Em abril, será a vez de Coronel Sapucaia (2 a 6 de abril), Paranhos (9 a 13 de abril) e Tacuru (16 a 20 de abril).
Em maio, a Carreta da Justiça atenderá os munícipes de Rochedo (7 a 11 de maio), Corguinho (14 a 18 de maio) e Paraíso das Águas (28 a 30 de maio). E para finalizar os atendimentos nos primeiros seis meses, teremos Jaraguari (4 a 8 de junho), Alcinópolis (18 a 22 de junho) e Figueirão (25 a 29 de junho).
O serviço móvel funciona com a estrutura de um pequeno fórum, com gabinete para o juiz, salas para Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, além de copa e banheiros.
Mín. 23° Máx. 39°