Ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar já resultou na captura de seis dos dez presos que fugiram da cadeia pública da Delegacia de Aquidauana na madrugada de ontem. Um dos presos, identificados como Ademir de Souza Arroaba, de 27 anos, conhecido como um dos maiores arrombadores de residência da região, foi detido em Campo Grande.
Ainda na tarde de ontem, a polícia havia capturado três dos fugitivos. Segundo o jornal O Pantaneiro, Josivaldo Arevalo Avalos, 25, foi encontrado a caminho da cidade de Miranda. Jefferson Augusto, 26, foi preso enquanto seguia para o distrito de Piraputanga e Walisson Renato Fernandes, 24, foi localizado em uma residência no Bairr São Francisco, em Aquidauana.
Já no início da noite, a Polícia Militar Ambiental (PMA) capturou Marcos de Arruda Santana, 21 e Vinícius Rodrigues de Oliveira, 19, encontrados no cruzamento da Rua Geovani Toscano de Brito com a Rua dos Ferroviários, também em Aquidauana, após denúncia. Por fim, Ademir foi localizado em Campo Grande e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.
Conforme noticiado, os dez presos cavaram túnel para fugir da Delegacia de Aquidauana na madrugada de ontem. Eles estavam com outros dez que permaneceram na cela. A polícia investiga as circunstâncias da fuga. Continuam foragidos Renato Correa, 35, Tiago da Silva Rocha, 32 e Walerson Ozorio, 22.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°