Desligados ou quebrados pelo menos desde 2014, os semáforos para pedestres com contador regressivo vão receber manutenção nos próximos meses, em Campo Grande. Além do fornecimento de peças, o contrato com o Consórcio CAM, assinado em abril deste ano, prevê a implantação de pelos menos 420 conjuntos de luzes para garantir a segurança dos transeuntes nos cruzamentos da Capital. Conforme o edital de licitação, serão investidos R$ 1.664.494,53 nesse tipo de sinalização.
Apesar do maior fluxo de pedestres, a região central da cidade é onde se verifica o maior número de semáforos desse tipo com defeito. Nos cruzamentos da Avenida Afonso Pena com as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, onde o deslocamento é intenso, as sinalizações para pedestres estão apagadas.
O desvio do fluxo de veículos da Rua 14 de Julho para a Rua Rui Barbosa, em decorrência das obras do Reviva Centro, dificultou ainda mais a vida dos que transitam a pé. Além de a sinalização não funcionar, os motoristas não respeitam as faixas para pedestres.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°