A deputada estadual Antonieta Amorim do MDB declarou durante sessão desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa, que não registrou candidatura para disputar reeleição a pedido do partido porque vai ajudar na campanha do candidato ao Governo do Estado, presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (MDB). “Sempre fui e sempre serei soldada fiel e leal ao meu partido”, justificou a parlamentar. Antonieta declarou também que o cargo dela, dentro do MDB, ainda nao foi definido.
A parlamentar disse que tudo “aconteceu muito rápido” e durante reunião de ontem (15), o partido definiu os nomes que concorreriam a cada cargo. “Decidiram que era melhor eu entrar de cabeça na majoritária. Vou pular de corpo e alma na campanha do Mochi”, declarou.
De acordo com a parlamentar, ela já esteve atuante em duas majoritárias do candidato ao Senado Federal pelo PTB, Nelsinho Trad. “Na última do André [Puccinelli] eu coordenei também e a do [senador] Waldemir Moka”, lembrou.
Sem anunciar sobre futuras candidaturas, Antonieta disse que “o futuro a Deus pertence” e que a decisão de desistir de disputar a reeleição foi em conjunto com os integrantes do partido.
Além da parlamentar, outros dois do MDB desistiram de registrar candidatura, a senadora Simone Tebet e o ex-governador André Puccinelli. Simone alegou motivos pessoais, já o “nome forte” do partido não pode continuar na disputa por estar preso.
*Correio do Estado
Mín. 16° Máx. 20°