Os três profissionais atropelados durante a segunda prova de Stock Light, realizada neste domingo (19), no Autodromo Internacional de Campo Grande tiveram que ser encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande, com ferimentos traumatismo craniano.
Paulo Pegoraro foi operado da tibia e se recupera, enquanto que Maurício Massoti está em observação, mas, o estado de saúde é considerado estável, conforme informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Santa Casa de Campo Grande.
A terceira vítima, Juarez Ferreira, teve traumatismo craniado e foi atendido por uma equipe de neurologia do hospital e foi submetido a diversos exames, porém o quadro de saúde é considerado preocupante.
HISTÓRICO
Em meados da prova, o piloto Gabriel Lusquinos, da equipe Motor Tech, acabou colidindo com Erick Mayrink, da Light Team, que deixava os boxes.
Com o impacto da batida, os carros de Mayrink e Lusquinos acabaram atingindo pessoas que estavam no local. Entre os atingidos, segundo a organização da prova, estão mecânicos e um cinegrafista. Os pilotos não ficaram feridos.
Dino Altmann, responsável pela gestão médica da Stock Car, disse que os dois mecânicos sofreram traumatismo craniano — um de grau leve e outro de leve para moderado —, e um terceiro sofreu um traumatismo em uma das pernas.
Os três foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande. O cinegrafista teve ferimentos leves.
*Correio do Estado
Mín. 18° Máx. 21°