Nova frente fria deve chegar ainda hoje a Mato Grosso do Sul, provocando queda nas temperaturas e temporais em quase todo o Estado. Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso alertando para o perigo potencial de tempestades, com chuvas e ventos fortes, em 65 municípios do Estado, entre esta sexta-feira (24) e sábado (25).
Conforme o alerta meteorológico, podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mílimetros por hora, com ventos intensos, entre 60 e 100 km/h, e queda de granizo em algumas regiões.
Além das chuvas, a temperatura também deve voltar a cair, com mínima de 9°C no sábado e 4°C no domingo (26).
Meteorologista do Inmet, Ernesto Alvin, as chuvas devem cessar no começo da semana.
“A partir de sábado, vai baixar mais ainda a temperatura no Estado, porém, sem previsão de geada. No domingo pode ocorrer, somente no sul. É uma nova frente fria passando por Mato Grosso do Sul. Amanhã ocorrerão chuvas, mas depois será frio gelado”, explicou.
CHUVAS
Até ontem, a chuva na Capital, de 107,4 milímetros, foi 243% acima da média histórica. O esperado, de acordo com os meteorologistas, era de 31,4 milímetros. No mesmo período do ano passado, o volume foi de 38,2 milímetros, além disso o mês de agosto teve total de 13 dias de estiagem.
No sábado, a frente fria avança para o norte e provoca mais chuvas. Já no domingo, haverá amanhecer frio com possibilidade de geada no sul, mas o tempo se firma com predomínio de sol. (NY)
*Correio do Estado
Mín. 12° Máx. 28°