O consórcio liderado pelo Banco Fator e a empresa American Appraisal Serviços de Avaliação Ltda., ambos vencedores de licitação que coordenará, com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o modelo de desestatização da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul, a MSGás, assinaram contrato com a instituição financeira e vão começar a executar os estudos técnicos e de estruturação da privatização da distribuidora de gás do Estado.
De acordo com o Diário Oficial da União de ontem, os contratos foram assinados em 16 de julho e têm respectivamente os valores de R$ 91 mil e R$ 3,344 milhões. O prazo de vigência é de 24 meses. Além da contratação de serviços relativos à estruturação e implementação da desestatização da MSGás, conforme as publicações, está previsto o desenvolvimento “de uma solução mais adequada para a continuidade da prestação do serviço de distribuição de gás natural canalizado”.
SERVIÇOS
As contratações estão sendo efetivadas quase 13 meses após a conclusão da licitação que definiu as vencedoras para coordenar, com o BNDES, o modelo de desestatização da distribuidora de gás natural do Estado. Até então, havia sido firmado, até dezembro do ano passado, apenas a regulação da forma e dos prazos de pagamento da remuneração da instituição financeira, os ressarcimentos dos gastos com serviços de terceiros necessários à estruturação e a implementação da desestatização da MSGás.
*Correio do Estado
Mín. 18° Máx. 21°