Nelson Cintra também emitiu notas à JBS e foi levado pela PF
12/09/2018 às 14h18
Por: Tribuna Popular
Compartilhe:
-
O ex-prefeito de Porto Murtinho e ex-diretor-presidente da fundação de turismo do Estado, Nelson Cintra (PSDB), também foi levado para a superintendência da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (12). O tucano era um dos alvos Operação Vostok.
Cintra chegou na PF acompanhado de agentes no começo da manhã, em novembro de 2016 ele emitiu notas fiscais para a JBS, que a empresa alega serem frias, de pouco mais de R$ 296 mil.
Além dele, também foram presos o ex-secretário de fazenda do Estado, Marcio Monteiro, atual conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), o deputado estadual Zé Teixeira, e o pecuarista Ivanildo Miranda.
Operação
A Polícia Federal divulgou que aproximadamente 220 policiais federais cumprem 41 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária, no âmbito da Operação Vostok, em Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Maracaju, Guia Lopes de Laguna, e no município de Trairão, no Estado do Pará.
Além destes, também foram cumpridos outros três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual do Mato Grosso do Sul, pedidos pelo MP-MS (Ministério Público Estadual), de ações, que segundo a PF, têm o mesmo objeto ligado aos fatos investigados em âmbito federal.
A Operação tem o objetivo de combater um esquema de pagamento de propina a representantes da cúpula do Poder Executivo Estadual.
*Midiamax
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.