O ex-diretor da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Wilton Acosta, atual candidato a deputado federal pelo PRB, é um dos alvos da investigação que teve mandados de busca e apreensão cumpridos por agentes da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (28).
O titular da 30ª promotoria do patrimônio público da Capital, Marcos Alex Vera Oliveira, confirmou que Wilton é apenas um dos alvos, de uma investigação sigilosa, que nasceu a partir de uma denúncia anônima.
De acordo com Marcos Alex, no decorrer das investigações o MP-MS (Ministério Público Estadual) verificou a necessidade das diligência, cumpridas hoje, com mandados de busca e apreensão.
Wilton além de presidir a Funtrab, também era, de acordo com a promotoria, membro do conselho deliberativo da Credquali, instituição de microcrédito que mantinha parceria com a Fundação.
Por meio de uma parceria, firmada no 2º semestre de 2016, entre Funtrab e Credquali, esta última ofertava microcrédito de até R$ 7 mil, além de também oferecer cursos de qualificação profissional.
A investigação apura suposto desvio de recurso públicos destinado à Credquali, por integrantes do Conselho Deliberativo da empresa, para pagamento de despesas pessoais e compra de bens privados.
Além dos mandados de busca e apreensão, os agentes também cumpriram mandado de sequestro de um veículo.
A reportagem procurou Wilton Acosta na manhã desta sexta-feira para comentar o assunto, mas ele não foi encontrado e não retornou as ligações até a publicação da matéria.
*Midiamax
Mín. 18° Máx. 21°