Na semana que antecede a campanha eleitoral, poucos deputados estaduais participaram das sessões na Assembleia Legislativa, realizadas na terça, quarta e quinta-feira, que foram encerradas antes das 11h, na terça e ontem, por falta de quórum. Para ter votação de projetos, é necessária a presença de 13 parlamentares na sessão. Isso só aconteceu na quarta-feira. Dos 24 deputados, 21 tentam a reeleição.
Nos três dias desta semana, estiveram presentes, na Casa, os políticos Maurício Picarelli (PSDB), Paulo Siufi (MDB), Herculano Borges (SD), Pedro Kemp (PT) e Cabo Almi (PT).
Como a maioria dos parlamentares está em campanha, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) teve a ideia de convocar “férias” fora de tempo na Assembleia Legislativa, em razão das recorrentes faltas dos colegas nas sessões.
Ele chegou a reclamar de ter de acordar cedo para “fazer a barba”, porque, ao chegar ao Legislativo, acaba “perdendo tempo”, pois, não tem dado quórum e a ordem do dia geralmente não registra projetos. Corrêa foi apenas duas vezes, esta semana, à Assembleia.
*Correio do Estado
Mín. 19° Máx. 22°