A crise no Milan só aumenta. Quatro dias depois da derrota no clássico contra a Inter de Milão, a equipe rubro-negra perdeu para o Real Betis, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no San Siro, pela terceira rodada do Grupo F da Liga Europa. A equipe italiana foi ultrapassada pelos espanhóis na liderança do grupo e corre riscos de não se classificar à próxima fase. O técnico Gennaro Gattuso corre risco de demissão e se disse envergonhado com a fase do time.
“Tivemos uma atuação horrível, embaraçosa, e agora temos de dar a cara. A derrota no dérbi foi um golpe tremendo, perdemos a bússola. Hoje foi uma partida de sofrimento, vejo que estamos perdendo a nossa segurança (…) O jogo foi dominado pelo Betis”, afirmou Gattuso, em entrevista à emissora Sky Sports.
Depois de um péssimo início de temporada, o Milan havia embalado quatro vitórias seguidas, mas a queda no clássico para a Inter de Milão e a derrota desta quinta voltam a pressionar o técnico, que disse compreender contestações a seu trabalho: “São justas. Devo falar com os jogadores para entender qual é o problema, talvez sejam as minhas ideias táticas, não sei. Temos de achar soluções, desta forma não vamos a lugar nenhum”.
O resultado deixou o Milan com seis pontos, enquanto o Betis chegou a sete e assumiu a ponta. A terceira colocação é do Olympiacos, que chegou a quatro após bater o Dudelange por 2 a 0, fora de casa. Derrotado, o time de Luxemburgo segue sem pontuar, na lanterna. No Campeonato Italiano, o Milan é apenas o 12º colocado, com 12 pontos em oito partidas.
Mín. 23° Máx. 39°