A um passo da decisão. Após se classificar em 2º de seu grupo, eliminar a Inter de Milão, nas oitavas, e o Al-Hilal, nas quartas, o Fluminense precisa de apenas mais uma vitória para chegar à grande final da Copa do Mundo de Clubes.
O tricolor carioca enfrenta, nesta terça-feira (8), o Chelsea, da Inglaterra, que por sua vez eliminou o Benfica e o Palmeiras. A bola rola às 15h (horário de MS) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com transmissão da Globo, SporTV, CazéTV e DAZN.
A equipe brasileira vem de uma sequência invicta de 11 jogos somadas todas as competições, enquanto o clube inglês possui sete vitórias nos últimos oito jogos – a única derrota foi justamente contra um brasileiro, para o Flamengo, na fase de grupos.
Quem vencer, avança para a final e aguarda o vencedor entre Real Madrid x PSG, confronto que acontece amanhã (9) no mesmo horário. Além disso, garante uma premiação de, pelo menos, mais R$ 165 milhões.
O técnico Renato Gaúcho não poderá contar com Freytes e Martinelli, que cumprem suspensões. Samuel Xavier também é dúvida para o jogo, já que saiu lesionado do confronto contra o Al-Hilal. Já o treinador do Chelsea, Enzo Maresca, está desfalcado do zagueiro Colwill e do centroavante Delap, também suspensos.
Fluminense: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Ignácio, Thiago Silva, Renê e Fuentes; Nonato, Hércules e Bernal; Arias e Cano. Téc.: Renato Gaúcho.
Chelsea: Robert Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Moisés Caicedo e Enzo Fernández; Pedro Neto, Cole Palmer e Nkunku; João Pedro (Nicolas Jackson). Téc.: Enzo Maresca.
Mín. 13° Máx. 30°