Prorrogado no dia 9 deste mês e agora a menos de 30 dias para o encerramento, o Programa de Pagamento Incentivado (PPI), o Refis, renegociação de débitos municipais, rendeu até o momento à Prefeitura
de Campo Grande R$ 41,066 milhões, conforme balanço preliminar informado pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). O valor leva em conta o montante arrecadado entre a primeira e a segunda etapas do programa e durante o seu período de prorrogação, que vai até o dia 22 de dezembro.
Somente neste mês de novembro, foram recuperados R$ 2,866 milhões em dívidas, segundo informado pelo secretário municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto. “A procura tem sido bem modesta nesse mês. Em geral, os contribuintes deixam para a última hora para aderir ao programa”, comentou. Há também a expectativa de que a procura por renegociação aumente a partir do pagamento do décimo terceiro salário.
Condições
De acordo com a lei que concedeu prorrogação do Refis municipal em Campo Grande, os descontos foram mantidos em 85% dos juros sobre o valor do crédito tributário e multa para pagamentos à vista. Para pagamento parcelado ou reparcelamento, no máximo, de seis parcelas, a remissão permanece em 70%. Já para quem parcelar em 12 vezes, o desconto chega a 25% nos juros. Por fim, para o pagamento até o fim de dezembro, está mantida a anistia de 75% do valor consolidado da multa por infração ou acessória, o que contempla penalidade por limpeza de terreno, por exemplo.
*Correio do Estado
Mín. 23° Máx. 36°