Mato Grosso do Sul tem 34 cidades com alerta de risco para tempestades com queda de granizo, conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os temporais devem ocorrer entre a noite de hoje e amanhã.
Segundo o Inmet, pode chover até 50 mm e os ventos devem ficar entre 40 e 60 km/h, em municípios como Anastácio, Bonito, Bodoquena, Corumbá, Aquidauana e Dourados. O alerta também prevê baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Segundo o meteorologista Natalio Abrahão, durante a noite de quinta-feira (29), o centro de baixa pressão ganha força e provoca novas pancadas de chuva fote, com trovoadas, rajadas de vento e descargas elétricas em vários municípios, incluindo Campo Grande. Chuvas continuam na sexta-feira e sábado.
A Defesa Civil orienta que, em caso de rajadas de ventos, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e, também, evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomadas.
*Correio do Estado
Mín. 21° Máx. 25°